segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Agora compreendo#
Quando me perguntavam em pequeno o que eu queria ser quando fosse grande.
(a pergunta mais óbvia à qual ninguém escapou "escapa")
- RESPONDIAM: médico, enfermeiro, veterinário, bombeiro, mecânico, professor...

Hoje respondo: Porque é que nunca me perguntaram o que é que eu não queria ser quando crescesse?
pois bem, ADULTO

Essa pergunta feita a crianças por pessoas "adultas" reflecte as expectativas geradas e torneadas em função dos desejos "maternais" dos mesmos!!

*Não posso desfraldar os sonhos de alguém que perspectivava e depositará todas as suas íntimas vontades em fazer de mim ALGUÉM "aparentemente" melhor. (questiono-me)
Mas 25 anos passaram, seriam essas pessoas as "ditas" visionárias? Ensinaram-me elas os valores da vida(afirmo) dizendo que, a vida é feita de tempo, tempo que se distorce de uma forma INTEMPORAL, um desfasamento sem precedentes que me leva a REINVENTAR-ME diariamente, minuto a minuto, segundo a segundo... vivo em constante futuro, adaptando-me e moldando a minha carne e espírito em função das expectativas "humanas"
Assim sendo, não vivo em mim, mas sim nos outros! pois a sua opinião e preconceito pré definido, e in(devidamente) estruturado delimitam a pessoa que eu fui, sou ou deveria ser!! TRISTE
#Compreendo agora, que deveria ter-me sido questionado se viveria da inveja, do rancor, da mágoa, da ambição desmedida, da falsidade, da estupidez e futilidade, num mundo capitalista ou SE PERMANECERIA PARA SEMPRE A CRIANÇA PURA E INTOCÁVEL ONDE OS PENSAMENTOS E ACÇÕES ERAM PARTES (AGORA) PERDIDAS DE UM SONHO MEU... 

"Não tentes ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor." EINSTEIN, A

Sem comentários:

Enviar um comentário